✪ Guia completo da localizar e salvar o druida Halsin em Bg3
Resgate o Druida Halsin é uma missão secundária relacionada a missão principal do Ato Um de Baldur’s Gate 3, Encontre uma Cura.
Neste guia, mostraremos como salvar o druida Halsin em Bg3, além de matar os líderes goblins e o que você precisa fazer para recrutar o herói para sua equipe permanentemente.
✪ Como Resgatar o druida Halsin em Baldur’s Gate 3?
Informações sobre Halsin podem ser encontradas falando com Nettie durante a missão Consiga a Ajuda da Curandeira Nettie. Se você for honesto com ela sobre sua aflição e sintomas, ela dirá que Halsin poderia tratá-los, mas ele não se encontra no Santuário.
✪ Onde encontrar Halsin em Baldur’s Gate 3?
Halsin pode ser encontrado na sala Gradis dos Worgs nas coordenadas aproximadas (X:399 Y:-28) da Capela Destroçada, na área interna do Acampamento Goblin. Aqui, o grupo o encontra em forma selvagem como um urso, sendo torturado por Goblins, que desconhecem a verdadeira identidade do animal.
Uma vez na Gradis dos Worgs, aproximar-se das jaulas para desencadear uma cutscene onde os Goblins torturam Halsin, que está disfarçado em sua forma selvagem de urso. Usando o feitiço Fale com os animais permite entender Halsin em sua forma animal. Existem várias opções de diálogo para reagir ao cenário em questão.
Independentemente do que aconteça, para libertar Halsin, os goblins que guardam a área deve ser combatidos, o que inclui Açougueiro Vrak e o Mestre das Feras Zurk. No início da luta, os jovens Goblin que estavam assediando Halsin tentam fazer uma pausa e pedir ajuda. Se tiverem sucesso, eles atraem os guardas do lado de fora das portas.
Uma vez libertado, Halsin explica que veio aqui com um grupo de aventureiros para aprender mais sobre os parasitas devoradores de mentes, mas foi capturado. Ele diz também que os líderes dos Goblins estão planejando atacar o bosque e se oferece para se juntar ao grupo como um companheiro temporário para escapar.
Aceitar sua oferta torna todo o acampamento hostil. Se a oferta de Halsin for rejeitada, ele permanece nas Gradis dos Worgs até que os líderes sejam cuidados.
✪ Como eliminar os líderes Goblins em Bg3?
Vamos analisar os métodos de lidar com os três líderes dos goblins: Dror Razglin, Guardiã da Noite Mintara e a Sacerdotisa Víscera. Víscera e Mintara podem ser derrotados sem entrar em combate aberto com o Acampamento Goblin e sem provocar a luta dos goblins vizinhos. Portanto, é mais fácil lidar com eles primeiro e só depois matar Dror Razglin.
★ Elimine a Sacerdotisa dos Goblins em Baldur’s Gate 3
- Leia nosso guia de como derrotar a Sacerdotisa dos Goblins sem alertar todo o Acampamento Goblin em Baldur’s Gate 3.
A Sacerdotisa dos Goblins pode ser encontrada em (X:297, Y:-18) ela está em frente ao trono gigante imediatamente ao norte da entrada principal. Ela se oferece para marcar o grupo com a Marca do Absoluto, que pode ser aceita ou rejeitada. Independentemente de a marca ser aceita ou não, Víscera reconhece o grupo como companheiros Almas Puras. Ela tenta sondar as mentes do grupo com seus poderes ilitides. Permita que ela faça isso, e ela percebe que algo está errado. Explique que é o resultado dos parasitas devoradores de mentes e pergunte se ela pode ajudar, começando a missão secundária Peça Ajuda à Sacerdotisa dos Goblins.
★ Elimine a Guardiã da Noite Minthara em Baldur’s Gate 3
O Minthara (X:333, Y:42) está no canto nordeste da Capela Destroçada. Há um Olho da Vidência que deve ser eliminado antes de derrotá-la, caso contrário, ele alertará o acampamento. Uma vez que o olho de vidência for derrotado, apenas Minthara e seus lacaios na sala se tornam hostis. Minthara pode ser facilmente derrotada após falar com ela, enquanto ela corre pela ponte para reunir as tropas.
★ Elimine Dror Ragzlin em Baldur’s Gate 3
Dror Ragzlin é único por ser o único membro dos três lideres que não pode ser morto sem alertar o acampamento. Se o grupo matar Ragzlin, não importa onde eles estejam, o acampamento inteiro se torna hostil. Por esse motivo, é melhor encerrar todas as missões pendentes no Acampamento Goblin antes de matá-lo.
Dror Ragzlin está na sala do trono ao norte, lançando um feitiço ‘Falar com os Mortos’ em um cadáver de illithid, nas coordenadas aproximadas (X:296 Y:48). Uma cutscene é reproduzida automaticamente quando o grupo entra na sala, com Ragzlin tentando falar um devorador de mentes morto.
Se Ragzlin tiver permissão para se comunicar com o illithid por conta própria, seu assassino é revelado como sendo o grupo após a segunda pergunta. Isso pode ser evitado ao assumir o controle das perguntas de Ragzlin com um teste de sabedoria (CD 10) e fazer perguntas diferentes de quem é o assassino, como “Por que o Nautiloide estava em Faerûn?” Fazer uma pergunta óbvia como “Quem é o Absoluto?” faz com que Ragzlin desconfie do grupo.
Caso contrário, se o grupo for pego sendo o assassino do illithid, eles podem convencer Ragzlin a desistir por meio de um teste de Persuasão ou usando Detectar Pensamentos para revelar que ele gosta de ser chamado de Mão Direita do Absoluto.
Se retornar a Gradis Worgs e relatar a Halsin derrotou os três líderes, ele ficará grato e disposto a responder a muitas perguntas sobre seu conhecimento dos parasitas, bem como sobre os estranhos movimentos dos Absolutistas nas Torres do Luar. Ele diz ao grupo para retornar ao Santuário Esmeralda e ele os encontrará lá.
Vá até as Águas Sagradas do Santuário Esmeralda, Halsin confronta Kagha sobre suas ações. Ele rebaixará seu status dela para iniciante ou a expulsará completamente, dependendo de suas escolhas durante a missão Investigue Kagha.
Se falar com Rath em (X:-463, Y:-30) no interior do Santuário Esmeralda, ele recompensa o grupo generosamente por seus serviços. E lhe dá uma Runa de Lobo que serve para abrirmos a sala secreta na Biblioteca do Enclave.
Agora só resta você comemorar em seu acampamento a vitória contra os goblins com os tieflings e druidas. A festa começa no próximo Descanso Longo a noite e ao amanhecer a missão Resgate o Druida Halsin será concluída e Halsin lhe dará duas novas missões Atravesse a Umbreterna e Atravesse a passagem da Montanha.
✪ Vale a pena salvar Halsin?
O druida Halsin é um personagem jogável da classe druida, que possui uma ampla gama de habilidades: desde feitiços mágicos de todas as escolas (a variabilidade é muito ampla) até habilidades de cura e a capacidade de se transformar em animais, por exemplo, em um urso, aranha, gato e até urso. A última habilidade abre espaço tanto no combate quanto na exploração do mundo: animais de grande porte possuem talentos de combate únicos, e animais pequenos são capazes de abrir caminho por buracos, penetrando em diversos locais secretos ao redor do mundo. Características do personagem no primeiro nível:
- Sabedoria – 17 (parâmetro principal).
- Força – 10.
- Agilidade – 14.
- Resistência – 14.
- Inteligência – 8.
- Carisma – 12.
Com Halsin você pode começar romance no segundo ato. É ele o mesmo urso que os desenvolvedores de Larian mostraram na apresentação final do Baldur’s Gate 3. Se você decidir salvar Halsin no Acampamento Goblin, você terá que matar Minthara – outro personagem potencialmente jogável do lado do Absoluto.
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