✪ Conquiste as Torres do Luar: Dicas Essenciais para Progredir em BG3
Infiltre-se nas Torres do Luar é uma missão que pertence ao Ato Dois de Baldur’s Gate 3. Ela pode ser iniciada de várias maneiras após entrar nas Terras Amaldiçoadas pelas Sombras.
✪ Como Iniciar a Missão Infiltre-se nas Torres do Luar em BG3?
Para iniciar a missão Infiltre-se nas Torres do Luar você deve ir até o Campo de Batalha nas Sombras, ponto inicial do Ato Dois de Baldur’s Gate 3, aqui, bem na saída há dois braseiros – o grupo pode acendê-los e pegar as tochas, pois elas são úteis para evitar a maldição das sombras. Para evitar sucumbir à maldição das sombras, um membro do grupo deve estar segurando uma tocha acesa, ou de outra forma ser iluminado (como pelo
Truque de luz, ou o efeito passivo do O Sangue de Lathander).
Continue explorando para o oeste para encontrar alguns Harper, liderados por Harper Lassandra. Os harpistas ficam desconfiados e ordenam que o grupo avance, quando um harpista chamado Yonas é levado por uma Sombra e transformado pela maldição da sombra. Uma luta irrompe entre o recém-transformado Yonas e sete Sombras contra os Harpistas restantes.
Após as Sombras serem derrotadas, Lassandra agradece ao grupo e os incentiva a carregar uma tocha, pois é o suficiente para as bordas da Terra Amaldiçoada pelas Sombras. Ela diz a eles que há um lugar seguro da maldição, Estalagem Última Luz, e o marca no mapa.
✪ Como se infiltar nas Torres do Luar em Baldur’s Gate 3?
Ao chegar na Estalagem Última Luz, há um Harper, que invoca Jaheira. Jaheira fica imediatamente cautelosa com o grupo e invoca videiras para detê-los. Ela tem um Espécime de Parasita Devorador de Mentes e explica que os girinos devoradores de mentes que reagem aos infectados. Ela traz o espécime até o grupo e ele reage, fazendo com que Jaheira acredite que o grupo são Almas Verdadeiras. Se os tieflings foram salvos durante Salve os Refugiados, então Mol parece atestar a causa do grupo, explicando que eles protegeram o Bosque dos Druidas.
Se o grupo não salvou os tieflings, seja ignorando no Santuário ou atacando-o, então Marcus vem em seu auxílio. Embora ele claramente não reconheça o grupo, ele se comunica com eles telepaticamente. Ele diz a Jaheira que o grupo o ajudou a lutar contra cultistas, então eles podem ser confiáveis.
Jaheira fica chocada com a possibilidade disso. Ela exige respostas. Jaheira insiste em saber toda a verdade, não aceitando respostas vagas. Artefato misterioso faz Jaheira recuar, para o que ela convida o grupo para uma bebida. Se o vinho for cheirado primeiro (Medicina CD 10, ou CD 6 para ladinos e druidas), uma pitada de Klauthgrass é detectada – um soro da verdade. A confiança de Jaheira pode ser conquistada independentemente de o soro ser bebido e a pergunta que ela faz é a mesma – o parasita está mudando o grupo? Jaheira se recusa a acreditar em uma afirmação de que o parasita não está fazendo nada, mas ela acreditará em uma afirmação de que o grupo está resistindo ao desejo de mudar.
Uma vez que Jaheira confia no grupo, ela explica a situação. O líder das Torres do Luar é um homem chamado Ketheric Thorm. Ele é imensamente poderoso e dotado de imortalidade. Os Harpers vivem para encontrar uma maneira de parar o culto e matar Thorm de uma vez por todas. Os Harpers tiveram pouca sorte, mas Jaheira acredita que o grupo pode fazer a diferença ao se infiltrar nas Torres do Luar como uma Alma Pura. Ela diz ao grupo para subir e se encontrar Isobel, uma clériga de Selûne, que é a responsável por manter a Estalagem da Luz Protegida protegido.
★ Explore a Estalagem Última Luz
Depois que Jaheira começa a confiar no grupo, ela os encaminha para o andar de cima para ganhar uma bênção de Isobel. Isobel está na sacada, terminando uma oração para Selûne para fortalecer as proteções ao redor da Pousada. Se o grupo falar com ela, Isobel fortalece a resistência do grupo à maldição com uma Bênção de Selûne, e se os Harpistas pegaram a Lanterna do Luar de Kar’niss, ela a dá a eles. Depois que o grupo termina de falar com Isobel, o caos irrompe na Pousada. Um Punho Flamejante chamado Marcos Falgor Marcus se revela como uma Alma Verdadeira encarregada de sequestrar Isobel e trazê-la de volta para as Torres do Luar. Sentindo os parasitas no grupo, ele diz a eles para ajudá-lo. Isso começa a missão Resolva o Sequestro. O grupo pode se voltar contra os Harpers ou escolher lutar contra Marcus. Além disso, um horror alado aparece e sequestra Mol, se ela estiver viva.
Se os tieflings não foram poupados, os eventos se desenrolam de forma ligeiramente diferente. Depois que Jaheira recua, você pode falar com Marcus no quarto de Isobel no andar de cima, onde ele revela que foi enviado em uma missão para sequestrar o clérigo. O grupo pode atacá-lo ou descer e relatar a Jaheira com um teste de persuasão ou engano alto o suficiente. Se Jaheira estiver convencida de sua traição, ela diz ao grupo para ir até Isobel para protegê-la enquanto ela reúne seus Harpistas mais confiáveis. No entanto, as escolhas para lutar contra Marcus ou ajudá-lo ainda são as mesmas.
Várias coisas podem acontecer apartir daqui:
- O grupo pode evitar falar com Isobel e, portanto, nunca desencadear o sequestro.
- Marcus pode ser derrotado, salvando a Pousada e seus habitantes.
- Marcus pode nocautear Isobel e sequestrá-la, com ou sem a ajuda do grupo.
- Isobel pode morrer.
- Se Isobel pode ser sequestrada ou morrer, a proteção ao redor da Pousada desaparece. Todos os habitantes lá dentro sucumbem à maldição das sombras. Alguns deles morrem instantaneamente, enquanto outros se tornam hostis e devem ser mortos.
✪ Infiltre-se nas Torres do Luar em Baldur’s Gate 3
Após entrar nas Torres do Luar, o grupo é instado a ir para a câmara de audiência. Entre, e Ketheric está em um trono enquanto um de seu lacaio, Disciplo Z’rell, será visto interrogando um grupo de personagens sobre o que aconteceu no Acampamento Goblin durante o Ato Um. Dependendo de várias coisas que o grupo fez durante o Ato Um, algumas variações são possíveis.
Essas variações incluem:
- Minthara implorando por misericórdia, o que levará à missão Decida o destino de Minthara.
- Fezzerk atuando como o principal personagem, com ou sem Minthara presente.
- Sazza fazendo parte do grupo goblin se ela foi liberta da Prisão do Santuário Esmeralda e poupada durante a missão Salve a Goblin Sazza.
- Um goblin chamado Darra pode assumir o papel de fala geralmente ocupado por Fezzerk se ele não foi encontrado durante o Ato Um nem morto antes desta cena e se Sazza também não estiver lá. Darra foi observado sendo acompanhado por um segundo goblin chamado Racha.
- Durante essa cena, o grupo pode selecionar opções de diálogo que os “inserem” no interrogatório, ou pode permanecer em silêncio até que outros resultados os levem a responder.
Com suas escolhas de diálogo selecionadas, o grupo pode tentar “defender” o caso do personagem que Ketheric está julgando, mas Ketheric eventualmente se recusará a acreditar que os personagens julgados têm algum valor e ordena que as novas Almas Puras Verdadeiras — o grupo — cuidem disso. Ketheric parte para seus aposentos e Z’rell diz ao grupo para fazer o que quiserem com eles. Os goblins podem ser mortos ou libertados. O grupo também tem a opção de tentar atacar Thorm, mas ele simplesmente se afasta e diz a Z’rell para lidar com isso, e toda a área se torna hostil.
Após lidar com os goblins, Z’rell deve ser reportada. Ela está subindo as escadas atrás do trono na câmara de audiências. Fale com ela, e ela se conecta telepaticamente com o grupo para ver como os goblins morreram, e então se conecta novamente para procurar por “provas de sua fé” ou lealdade ao Absoluto.
Após terminar o diálogo com Z’rell ela lhes dá uma nova tarefa – rastrear Balthazar, um servo de Thorm com quem o culto perdeu contato. Ele foi visto pela última vez no Mausoléu de Thorm. Se o personagem do jogador passar em um teste automático de dados, ele pode ter a opção de pressionar Z’rell para mais detalhes sobre a missão e/ou os pensamentos pessoais de Z’rell sobre ela.
Z’rell dá ao grupo uma chave para o quarto de Balthazar e os instrui a pegar uma Lanterna da Lua e não tocar em mais nada. No entanto, o grupo pode acessar uma área secreta em seu quarto para começar O experimento de Balthazar.
★ Decida o destino da Canção da Noite
Perseguindo Balthazar no caminho de Encontre a relíquia de Ketheric Thorm leva o grupo ao Grande Mausoléu, ao norte da Casa da Cura. Após resolver um pequeno quebra-cabeça no Mausoléu, o grupo entra na Manopla de Shar, onde eles devem superar cada uma das provações de Shar e coletar o Gemas Umbrais para obter acesso ao Pendor das Sombras. Então eles têm deve encontrar Aylin e decidir o destino da Canção da Noite.
★ Confrontando Ketheric em Baldur’s Gate 3
O encontro final com Ketheric pode ser bem diferente dependendo se o grupo o ajudou ou o sabotou. No entanto, sempre resulta na missão subsequente Derrote Ketheric Thorm.
Se o grupo sabotou Ketheric libertando ou matando a Canção da Noite, Ketheric perde sua imortalidade. Se a Estalagem Última Luz ainda estiver intacto, o grupo pode se juntar Jaheira , os Harpistas e o Punho Flamejante em um ataque frontal às Torres do Nascer da Lua, contra um grande número de cultistas. Se Webren e os outros gnolls foram libertados, eles também se juntarão à luta do lado do grupo. Uma vez que o andar principal foi tomado, Jaheira pode ser persuadida a ir com o grupo para o terraço, onde Thorm espera.
Há uma batalha totalmente opcional na Prisão das Torres do Nascer do Sol , onde o grupo pode lutar ao lado de vários Punhos contra um grupo de mortos-vivos liderados por um Pastor da Morte e cultistas Myrkulite.
No telhado, o grupo tem um breve momento para falar com Thorm. Eles podem tentar convencê-lo de que ele ainda pode se redimir e parar a loucura. Mesmo que ele esteja convencido, ele ainda deve ser combatido, mas convencê-lo aqui dará a opção de convencê-lo mais tarde. Se Aylin foi liberta viva, ela se junta ao grupo na batalha. Uma vez que Thorm é derrotado, um tentáculo aparece para levá-lo para Colônia Ilítide.
Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!