✪ Guia completo sobre as ruínas em Bg3
Explore as Ruínas é uma missão no Ato Um de Baldur’s Gate 3. Ela pode ser iniciada ao se aproximar das ruínas ao norte do ponto de passagem Ruínas Cobertas de Vegetação ou lendo o Diário de Desintegração.
✪ Como iniciar a missão Explore as Ruínas em BG3?
Para explorar as ruínas e iniciar a missão Explore as Ruínas, vá até as coordenadas aproximadas (X:274 Y:352) para encontrar um grupo de bandidos.
Esses bandidos estão discutindo se devem abandonar a guarda da cripta à frente para explorar a nave nautiloide caída. Aqui Gimblebock acredita que o grupo está tentando saquear a nave e diz para eles recuarem.
Passar com sucesso em qualquer teste de perícia faz com que os bandidos simplesmente fujam. Caso contrário, eles atacam o grupo. Cuidado com a pedra rachada, pois ela pode desabar com ataques.
✪ Como Explorar as Ruínas em Baldur’s Gate 3?
Para explorar as ruínas vá até a entrada da Cripta e interaja com a porta para iniciar um diálogo com Andorn. Andorn pode ser enganado a acreditar que o grupo é seu chefe ou intimidando a deixar o grupo passar. Independentemente disso, ele é hostil quando o grupo entra na cripta. Elimine ele e pegue todos os recursos do refeitório.
Para ir ainda mais fundo na cripta, abra a porta que fica ao sul do refeitório com a alavanca que fica do lado esquerdo da porta para poder encontrar um novo grupo de bandidos, que também são imediatamente hostis.
Elimine todos da forma que desejar, no total são cinco inimigos entre eles o mais forte é seu líder Haseid.
Com o grupo de bandidos eliminados, passe pela porta que fica ao sul e vá até as coordenadas aproximadas (X:-174 Y:-356), atrás da estátua onde fica o livro ‘Registro da Capela’. Aqui se você passar em um teste de percepção ele revelará uma alavanca em forma de caveira.
Ao interagir com a Alavanca o personagem se perguntará o quer que isso faz. Logo mais iremos descobrir! Saqueie toda essa parte do refeitório e leias todos os livros das prateleiras.
★ Explorando a Cripta Sufocante em Baldur’s Gate 3
Agora vá até a porta que fica ao oeste do refeitório. A alavanca em forma de caveira que acionamos anteriormente serve para abrir essa porta, pois ela não tem sem maçaneta ou fechadura e é enfeitiçada para ser resistente a qualquer tipo de dano.
Agora dentro da Cripta Sufocante, saqueie os dois baús opulentos que fica a sul e norte logo na entrada da Cripta. Saqueie também o Baú Dourado que fica a Leste. Após isso passe pelas Portas Pesadas de Carvalho que fica ao sul.
★ Como obter a Lança Guia do Guardião em Bg3?
Quando você passar pela porta, verá um Sarcófago à sua frente. Se os seus personagens passarem em alguns testes de percepção, eles vão notar armadilhas de graxa (marcadas em laranja abaixo) espalhadas pela cripta. Também podem reparar num botão num pilar a leste, mas isso requer outro teste de percepção. Ao acionar esse botão desarmará todas as armadilhas na sala.
- O botão é obviamente o mais fácil para desarmar as armadilhas e evitar morrer queimado, mas se não tiver passado o teste de Percepção para o revelar o botão. Confira outros métodos para evitar as armadilhas.
- Utilize um kit de ferramentas de desarmar as armadilhas individualmente em cada armadilha.
Bloqueie os Cabeças de Gargulas com as caixas ou outros objetos para não poderem expelir fogo. (Difícil)
Saqueie o Sarcófago para obter uma Chave Esculpida e a Lança Guia do Guardião. E pegue também a Essência de Alma do Sarcófago da direita que fica ao Oeste.
Agora passe pelas portas de Carvalho que fica ao norte e vá diretamente para outra porta que fica ao Oeste nas coordenadas aproximadas (X:-322 Y:-268) para coletar alguns recursos:
- O Livro dos Deuses Mortos. Para revelar precisa passar em um teste de Percepção!
- Baú pesado com alguns recursos valiosos que podem ser vendidos.
- Um sarcófago com outra Essência de Alma, um item útil para quem recrutar Karlach.
Agora vá para o Norte da Cripta Sufocante nas coordenadas aproximadas (X:-300 Y:-233) e interaja com o botão para abrir uma passagem secreta. Ao acionar o botão várias Escribas das Tumbas tentaram proteger a entrada a todo custo, trate de eliminar todos.
Agora interaja com o Sarcófago com Adornos Caros para encontrar um novo ser. Ele faz uma pergunta simples – qual é o valor de uma vida mortal? Após responder à pergunta, ele diz que conhece os rostos do grupo e que se encontrará com eles no momento e lugar adequados.
A estranha entidade se apresentará no acampamento, uma vez que um longo descanso tenha ocorrido. Seu nome são Funestos e ele ressuscitarão membros do grupo por uma taxa, bem como companheiros de respeito e fornecerão mercenários.
✪ Como sair da cripta em Baldur’s Gate 3?
Com isso, a missão será concluída com sucesso. Aproveite e saqueie o Baú Pesado para conseguir o Amuleto das Vozes Perdidas e algumas moedas de ouro.
Por fim, saia da Cripta Sufocante pelas escadas de ferro que fica ao Leste da Cripta nas coordenadas aproximadas (X:-251 Y:-272). Você precisará assinar a alavanca para a escada ficar acessível.
Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!