Como Recrutar o Cachorro Coçada

Passo a Passo para obter o Cão Coçada em Baldur’s Gate 3

Coçada é um cachorro e um potencial companheiro do acampamento que pode ser encontrado na Floresta durante o Ato Um de Baldur’s Gate 3.

Seu ex-dono era Gomwick, um mensageiro que trabalhava para os Correios da Costa da Espada. A dupla estava fazendo uma entrega em Baldur’s Gate quando um grupo de gnolls os atacou. Gomwick forçou seu fiel cachorro a fugir, mas ele próprio morreu no ataque. Coçada mais tarde retornou para encontrar seu mestre e, pensando que ele estava apenas ferido, esperou pacientemente ao seu lado para que ele acordasse.


✪ Onde Encontrar o Cachorro Coçada em Baldur’s Gate 3?

O Cachorro Coçada pode ser encontrado na Floresta, entre a Vila Arruinada e o Santuário Esmeralda perto do Ninho do Coruja-urso nas coordenadas aproximadas (X:73 Y:477). Esse pet estará defendendo o corpo de seu mestre morto, um mensageiro chamado Gomwick. O grupo pode confortá-lo e incentivá-lo a segui-los de volta ao acampamento.


✪ Como Recrutar o Cachorro Coçada em Bg3?

Os jogadores podem andar perto do cachorro do cão, mandá-lo embora ou abordá-lo e dar-lhe um pouco de amor. Acariciá-lo permite que o personagem se mova nas jogadas de dados.

Use a ‘Ação Falar com Animais’ e interaja com o cachorro. Agora você tem que passar por um teste de Intimidação para fazer o cachorro ficar longe ou Percepção para ler o nome em sua coleira. O jogador pode balançar a cabeça para o cachorro como uma forma de dizer que seu mestre Gomwick está além de qualquer ajuda.

Você pode ter deixado passar: Pegue a recompensa do Sapo Confuso em Bg3

Após passar nas jogadas de dados, o personagem pode dar seu cheiro a cachorro para caso seu dono não acorde ele possa segui-lo até seu acampamento e encontrá-lo mais tarde. Então, ele aparece no acampamento na segunda noite após ser recrutado. Gritar com o cadáver de Gomwick tornará o cão hostil. Se usar a condição amigos em Coçada ele se tornará hostil quando a condição expirar.


✪ Como utilizar o Cachorro Coçada em Baldur’s Gate 3?

Após estar no acampamento por um tempo, o pet trará ao personagem do jogador um item Bola de Coçada. Ter sucesso em um teste Força, Prestidigitação, Adestrar Animais, ou usar a ação Fale com os animais, permitirá que o personagem do jogador pegue a bola. Enquanto a Bola de Coçada estiver no inventário de alguém, eles podem invocar o animal como um companheiro.

Coçada pode encontrar uma variedade de itens escondidos e também é o único companheiro com a Ação de Ajuda, exceto aquelas Companheiro de Ranger.

Se o filhote de Urso-coruja for recrutado, uma noite, durante um longo descanso, sons de angústia serão ouvidos vindos do filhote e de Coçada. Correndo em direção ao som, o personagem do jogador encontrará o cão e o filhote de Urso-coruja deitados juntos. Sem a fala animal, o personagem do jogador pode passar em um teste de Adestrar Animais para descobrir que os dois se tornaram amigos.

Caso contrário, o cachorro explicará que está confortando o filhote, depois que ele teve um pesadelo de seu tempo no Acampamento dos goblins. Coçada compartilhará que costumava dormir sob o casaco de Gomwick quando filhote, e que acha que Gomwick ficaria feliz por ele estar viajando com seu novo mestre – um pouco surpreso consigo mesmo por chamar o personagem do jogador como tal.


✪ O que fazer com Coçada no Ato 3 de Bg3?

Em Rivington, o grupo pode visitar Correios da Costa da Espada, o serviço de mensageiro que empregava Gomwick e Coçada. Os canis adjacentes ao prédio são supervisionados pelo abusivo Mar’hyah zangada Mar’hyah furiosa e sua assistente maltratada Dringo Oyster Boy Dringo. Falar com Mar’hyah apresenta a opção de invocar Coçada, após o que Mar’hyah tentará pegar o cachorro de volta.

O grupo deve passar por um Teste de Habilidade para manter Coçada. Passar em um teste de habilidade subsequente banirá Angry Mar’hyah do jogo completamente.


Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!

Desde a primeira vez que segurei um controle, soube que estava destinado a explorar mundos virtuais e viver aventuras épicas. Como gamer apaixonado há mais de 20 anos, eu tenho jogado de tudo — mas se aventurar pelas terras de Baldur's Gate 3 foi algo único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *