✪ Tudo que você precisa saber para derrotar Tia Ethel em Baldur’s Gate 3
Tia Ethel é uma comerciante exigente de poções, loções, peculiaridades e artigos diversos que pode ser encontrada pela primeira vez na gruta do Santuário Esmeralda. Mais tarde, ela retornará para sua casa, na casa de Chá.
✪ Como derrotar a bruxa Tia Ethel em Bg3?
- Guia completo de onde encontrar Tia Ethel e salvar Mayrina em Bg3
Os jogadores não precisam tecnicamente lutar contra a Tia Ethel. Na verdade, eles podem ter um relacionamento puramente amigável com ela. Mas fora os jogadores mais alinhados ao mal, você vai querer parar o monstro cruel. Ela assassinou algumas pessoas durante a campanha e sua lista de vítimas cresce conforme os jogadores descobrem mais sobre a bruxa.
Para derrotar a Bruxa Ethel em Baldur’s Gate 3, há algumas coisas para manter em mente. Você vai querer estar pelo menos no nível 4 e, idealmente, alguns níveis acima para lutar. Após encontrá-la na Casa de Chá, provavelmente irá direto para o combate, já que você não deveria estar lá. Aqui está a ordem das coisas:
- Você precisará salvar Mayrina. Em seu primeiro turno, Tia Ethel joga uma bomba incendiária na gaiola de Mayrina, incendiando-a e causando dano a ela a cada turno. Se for destruída, ela cairá na caverna abaixo e morrerá – para salvá-la, você precisa acionar a Orbe de Controle (a bola brilhante, parecida com uma lanterna) para abaixá-la e abri-la, ou encontrar uma maneira de apagar o fogo. Um feitiço Criar Água extinguirá as chamas, ou se algum de seus personagens estiver segurando uma garrafa de água em seu inventário, basta jogá-la na gaiola!
- Os atacantes mascarados aparecem. Também em seu primeiro turno, a Tia Ethel invocará qualquer um dos lacaios mascarados com os quais você não lidou no caminho para sua Morada Antiga. Eles fazem uma defesa a cada turno para resistir ao controle dela, mas se falharem, eles atacarão você. É difícil salvá-los, mas se você conseguir matar a Bruxa antes de matá-los, eles se pacificarão.
- Tia Ethel invoca cópias de si mesma. Em sua segunda rodada, Tia Ethel invoca três cópias de si mesma. Cada uma é uma duplicata que é capaz de conjurar as mesmas magias, mas há uma maneira de ver através do engano – antes que ela invoque as cópias, acerte a original com um efeito duradouro como Faerie Fire. O efeito permanecerá nela, não importa o que ela faça. Alternativamente, cada bruxa ilusória desaparece após receber qualquer quantidade de dano.
- Um empurrão mortal pode acabar com as coisas antes que elas comecem. Se você conseguir empurrar a Tia Ethel para o abismo gigante em que a gaiola de Mayrina está pendurada, ela morre instantaneamente. No entanto, ela é resistente o suficiente para que isso não seja necessariamente fácil, e seguir esse caminho lhe renderá as menores recompensas. Dito isso, tenha esse abismo em mente – é uma das rotas para a região do Subterrâneo da Umbreterna.
- Ethel é uma tank de longo alcance e tem muita saúde e uma CA e testes de resistência respeitáveis, sem mencionar que sua abordagem preferida é se teletransportar por aí lançando magias nas pessoas. Gale e Umbralma podem ajudar muito aqui, pois depender de ataque corpo a corpo pode fazer com que você a persiga sem muito sucesso.
✪ Você deve matar a Bruxa Tia Ethel ou não?
Na primeira vez que você encontrar a Tia Ethel, ela se oferecerá para curar você do seu parasita – não aceite esse acordo! Ela apenas arranca seu olho, dando a você uma penalidade de status permanentemente e não curando você de nada. No entanto, se você puder diminuir a saúde dela significativamente na luta contra o chefe sem a matar, ela lhe oferecerá um novo acordo.
Aqui, ela pode aumentar permanentemente uma de suas estatísticas em +1, desde que você a deixe sair com Mayrina, mas se você conseguir passar em alguns testes de perícia de diálogo, você pode realmente convencê-la a lhe dar o buff e deixar Mayrina para trás! Claro, você não ganha os itens que ela tem em seu corpo a menos que você a mate.
✪ Como derrotar Tia Ethel no Ato Três e salvar Vanra?
Tia Ethel retorna como parte de uma missão secundária no Ato 3, mesmo que você supostamente a tenha matado, já que a bruxa horrível descobriu uma maneira de voltar à vida mesmo após a morte.
Ela também capturou uma criança e, horrivelmente, engoliu-a inteira, o que com o tempo fará com que ela se transforme em uma nova bruxa dentro de sua barriga. Você pode parar esse processo e salvar a criança (compreensivelmente traumatizada), mas há algumas coisas para manter em mente quando a segunda luta com a Tia Ethel começar:
Auntie Ethel não pode morrer a menos que todos os cogumelos Pearlspore Bell sejam destruídos. Eles têm que ir, e são fracos ao fogo.
Auntie Ethel é invocada quando um dos cogumelos Pearlspore Bell é destruído. Por esse motivo, divida seu grupo antes da luta começar e destrua todos eles no modo Tuim-Based para tentar destruí-los simultaneamente, se possível.
Você pode salvar a criança jogando a poção Hag’s Bane na Tia Ethel. Isso ativa uma cutscene onde ela vomita a criança. Esta receita de poção é encontrada no esconderijo do Hag Survivor em seu cofre, e você pode criá-la na mesa de Alquimia.
Além disso, você vai querer ter certeza de que tem alguns lutadores de longo alcance e ataques AOE para lidar com seus lacaios mascarados invocados, bem como um tanque para atrair o aggro. Esta é uma luta difícil e você definitivamente quer ter certeza de que está indo preparado, então salve com antecedência e cure-se.
Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!