Ajude Omeluum a Investigar o Parasita

Guia completo sobre a missão ajude Omeluum a investigar o parasita em Bg3

Ajude Omeluum a Investigar o Parasita é uma missão secundária, relacionada missão principal do Ato Um, Encontre uma Cura em Baldur’s Gate 3.


✪ Como iniciar a missão Ajude Omeluum a Investigar o Parasita em Bg3?

A missão é oficialmente iniciada falando com Blurg no Subterrâneo da Umbreterna nas coordenadas aproximadas (X:109 Y:-89), que ao saber sobre sua situação (se o grupo escolher compartilhar sobre o parasita em seu cérebro), ele convoca um aliado Omeluum para consulta. Falar com Omeluum e concordar com seu plano de preparar a poção dará início à missão.

Para completar esta missão, o grupo terá que viajar até a Torre Arcana seguindo as instruções de Omeluum para obter os itens necessários.


✪ Onde encontrar os cogumelos que Omeluum solicitou em Bg3?

Para terminar a missão com sucesso, é necessário visitar o primeiro andar (estufa) da Torre Arcana, que contém alguns Esporos de Timmask e Lingua-da-loucura. Uma vez que tenha coletado esses recursos, retorne para Omeluum para terminar a missão. O resto é estritamente opcional.


✪ Ajude a Omeluum investigar o parasita em Baldur’s Gate 3?

Ao retornar ao devorador de mentes e entregar a ele os Esporos de Timmask e a Lingua-da-loucura, ele preparará a poção conforme prometido e tentará extrair o parasita do membro do grupo que está falando.

Se passar um passivo [Teste de Percepção (CD 10)], o grupo pode aprender que Omeluum espera dúvidas e medo deles. Se perguntado se o experimento é perigoso, ele dirá que não sabe o que a poção os fará ver ou sentir, mas que eles podem se tornar um perigo para si. O illithid, no entanto, os tranquilizará de que a poção não os matará.

O personagem que beber a poção tentará automaticamente uma série de testes de resistência.

Assim que Omeluum começar a sondar psiquicamente, o parasita resistirá, e o membro do grupo deve escolher se deseja tentar uma defesa, seja com uma [(CD 10) Teste de resistência], [Teste de Inteligência (CD 15)] ou [(CD 10) Teste de resistência de sabedoria]. Se o membro do grupo falhar no teste de resistência, o personagem ganha a Condição Língua da Loucura por 5 turnos, o que lhes dá Desvantagem em testes de Carisma.

Como não pôde ajudar, o devorador de mentes oferecerá ao partido seu Anel de Escudo Mental, embora não quisesse se desfazer dele completamente de graça.

O grupo pode comprar este anel ou convencer Omeluum a dá-lo a eles em várias variantes: por [Teste de Persuasão (CD 15)] (os Githyanki têm uma linha de diálogo exclusiva para esta opção), [Teste de intimidação (CD 20)], ou propor descrever a estrutura interna de um Nautiloide. Este último exige um [Teste de Inteligência (CD 10)] que tem uma Vantagem se o jogador leu uma Ardósia de Runa durante a missão Escape do Nautiloide.


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Desde a primeira vez que segurei um controle, soube que estava destinado a explorar mundos virtuais e viver aventuras épicas. Como gamer apaixonado há mais de 20 anos, eu tenho jogado de tudo — mas se aventurar pelas terras de Baldur's Gate 3 foi algo único.

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