✪ Guia completo para libertar o Alma Pura Verdadeira Nere em Bg3
Liberte o Alma Pura Nere é uma missão que pertence ao Ato Um de Baldur’s Gate 3. Pode ser iniciada quando o jogador chega em Forjatroz e fala com a Sargenta Thrinn.
Esta missão é em “cronômetro”, rastreado por longos descansos e/ou viagens rápidas. O grupo recebe um aviso na forma de uma cutscene com Nere na primeira vez que chegam ao acampamento após entrar em Forjatroz, e podem falhar se fizerem viagem rápida ou descanso longo após o início da missão.
✪ Como iniciar a missão Liberte o Alma Pura Nere em Bg3?
Liberte o Alma Pura Nere é iniciada na primeira vez que o grupo pega o barco na Vila Decriptá para Forjatroz. Durante a viagem, um grupo de Duergar em outro barco liderado pelo Corsário Greymon questiona o grupo sobre o que eles estão fazendo no barco de Gekh Carvão.
Conclua o teste e o Corsário se abaixa, dizendo ao grupo para falar com a sargenta. Se ele for empurrado para a água, uma briga vai começar (Lae’zel e Astarion aprovam). Note que os corpos de quaisquer personagens mortos por serem empurrados para fora dos barcos podem ser encontrados na praia da Vila Decrépita depois.
Uma vez atracado, outro duergar, Morghal, tenta extorquir dinheiro do grupo. Dizer a ela “Não vou te dar uma única moeda” faz com que ela recue imediatamente. Siga o caminho para o sul para encontrar um desabamento, onde um grupo de gnomos escravizados está sendo forçado a lascar as rochas (X:-635, Y:311). Fale com o Sargenta Thrinn, que explica que uma Drow chamada Nere está preso em um desabamento.
✪ Como libertar Nere dos escombros em Baldur’s Gate 3?
Se o grupo interagir com o desmoronamento, Nere se conecta telepaticamente com eles e mostra o que vê. O grupo pode realizar um teste de Percepção (CD 10) para tentar se concentrar no que pode ver. Há dois gnomos do seu lado do desmoronamento que estão tentando remover pedras, assim como dois gnomos mortos por uma armadilha mágica. O grupo sente a frustração e a raiva do Alma Pura Nere antes que a conexão desapareça.
✪ Como destruir o desabamento e salvar Nere em Bg3?
O objetivo principal desta missão é destruir o “desabamento” que aprisiona o Alma Pura Nere:
- O desmoronamento é um objeto interativo que tem 44 Pontos de Vida e é imune a todos os tipos de dano, exceto força (vulnerável), perfuração (resistente) e concussão.
- Ele também tem Condição de Resistência Média – um golpe deve causar 22 ou mais de dano para causar dano.
- Devido à sua vulnerabilidade à força, explosivos como Bolsa de pólvora de fumaça ou Bomba de Pólvora de
Cuidado com fogo amigo contra os gnomos que estão cavando o desmoronamento. Colocar qualquer objeto explosivo no chão (ou seja, deixá-lo cair) deve fazer todos os gnomos saírem correndo. O grupo pode obter explosivos suficientes para completar esta missão resolvendo o Encontre os explosivos.
- O grupo também pode escolher deixar o tempo acabar e fazer com que Nere morra antes de libertá-lo como uma forma alternativa de resolver a missão Entregue a cabeça de Nere.
- Remover com sucesso o “desmoronamento” inicia uma cena/conversa com Nere, que afeta diretamente a missão Salve os Gnomos de Forjatroz.
✪ Você deve ficar ao lado de Nere ou não em Baldur’s Gate 3?
★ Ficando contra o Alma Pura Nere
Depois que Nere é liberto, ele fica furioso por estar preso e imediatamente desconta em Meerna que ele joga na lava.
Se o grupo decidir não dizer nada ou “Acabe com os escravos, Alma Verdadeira. Pelo Absoluto”, então Nere massacra todos os gnomos. Se o grupo disser a Nere para não matar inocentes, ele diz a Thrinn para arrancar seus corações e alimentá-los com os rothé. Neste ponto, se o grupo fez um acordo com Brithvar para matar Nere, ele interrompe e diz que Nere deve dinheiro aos duergar e que ele vai tirá-lo de seu cadáver. O Alma Pura Nere diz que mudou de ideia – ele poupará o grupo se eles derrotarem Brithvar e os outros amotinados.
Se o partido ficar do lado de Brithvar, eles lutarão contra Nere e seus companheiros.
★ Ficando do lado do Alma Pura Nere
Se você apoiar o Alma Pura Nere, há dois caminhos distintos que podem ser seguidos. Um é que Nere diz ao grupo para ir ver o general, Ketheric Thorm nas Torres do Luar. A outra é que Nere é informado de que os Absolutos são uma fachada para os Devoradores de Mentes e ele abandona o culto completamente.
Após a batalha, Nere diz que os negócios do Absoluto estão inacabados. Selecione “Infelizmente – mas como isso me diz respeito?” ou “E que negócios são esses, exatamente?” Ele pede ao grupo para dizer ao General que ele fez o que pôde, mas que a rota através de Forjatroz é intransitável. Selecione “Eu farei isso. Onde posso encontrar o General?” e Nere explica que eles devem passar pelas Terras Amaldiçoadas pelas Sombras. Ele tinha uma Lanterna Lunar que poderia afastar a maldição das sombras, mas ela foi destruída no desmoronamento. Pergunte “Se for esse o caso, como posso alcançá-la com segurança?” e Nere diz que há um guia.
Se Alma Pura Nere estiver convencido, ele diz que morrer pela sujeira do devorador de mentes não vale a pena. Ele agradece ao grupo por salvá-lo de algo pior do que os duergar. Após recompensar o grupo, ele sai e reza para não encontrar o grupo novamente.
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