Encontre o Criadouro Githyanki

Como encontrar o Criadouro Githyanki em Baldur’s Gate 3

Encontre o Criadouro Githyanki é uma missão secundária relacionada a missão principal do Ato Um, Encontre a Cura. Pode ser iniciado assim que Lae’zel é resgatada durante o recrutamento de Lae’zel se ela se juntar ao grupo. Para a maioria do Ato Um, esta missão é diretamente conectada à missão de companheira Lae’zel, A Guerreira Githyanki.


✪ Como iniciar a missão Encontre o Criadouro Githyanki em Bg3?

Após concluir a missão Escape do Nautiloide, Lae’zel pode ser encontrada em uma gaiola e fala telepaticamente com o grupo para soltá-la. Se perguntada por que eles deveriam fazer isso, ela afirma que tem uma cura para o parasita devorador de mentes, mas ela só a compartilhará se eles a libertarem.

Dois tieflings, Nimessa e Damays discute como seu amigo Zorru quase foi eviscerado por um esquadrão de guerreiros githyanki. Assumindo que Lae’zel esteja com eles, eles pretendem trazê-la de volta ao Santuário Esmeralda para que seu líder possa lidar com ela. O grupo pode matá-los ou convencê-los a fugir e deixar o grupo lidar com Lae’zel.

Depois que Lae’zel é liberta, ela explica que a cura pode ser encontrada em um criadouro githyanki. Eles têm um dispositivo especial – um Zaith’isk – que pode curar aqueles infectados pelo parasita. Ao ouvir que há atividade githyanki na área, Lae’zel sugere que eles rastreiem Zorru e vejam o que ele sabe.


★ Localização de Zorru em Baldur’s Gate 3?

Para receber as primeiras informações sobreo Criadouro Githyanki, você deve procurar por Zorru que pode ser encontrado em na Gruta, perto do armazém do tiefling (X:204 Y:573). Se o grupo falar com ele com Lae’zel no grupo, ele fica instantaneamente apavorado de que ela veio para matá-lo. Independentemente das escolhas feitas, Zorru revela o que sabe se Lae’zel estiver por perto, pois ele está com muito medo de desobedecer. Um de seus amigos foi estripado na frente dele, perto da Passagem da Montanha.

Para ententar mais sobre o Criadouro Githyanki temos que procurar por uma das amigas de Zorru que pode ser encontrado na Vila Arruinada, rotulado simplesmente como Tiefling morta (X:5, Y:366). Ela está na mesma sala que os ogros. Se usar o feitiço Falar com os Mortos nele, ela revela que encontrou outros tieflings na Passagem da Montanha, perto do Repouso Waukeen.


✪ Como chegar até o Criadouro Githyanki em Baldur’s Gate 3?

★ Localização da Patrulha Githyanki em Bg3

Para encontrarmos o Criadouro Githyanki temos que ir atrás da patrulha githyanki que está localizada nas coordenadas aproximadas (X:-101, Y:555) a oeste do Repouso Waukeen. Eles estão discutindo com um grupo de Punhos Flamejantes. De repente, um dragão vermelho desce do céu e incendeia os punhos. Se Lae’zel estiver no grupo, ela nota que o Criadouro Githyanki deve estar perto e corre na frente para se encontrar com a patrulha, deixando o grupo temporariamente. Vá com ela para iniciar uma conversa com o cavaleiro do dragão, Voss Kith’rak Voss.

Esta conversa é complexa, com múltiplas variações dependendo se Voss fala com Lae’zel, uma origem gith ou qualquer outro personagem. Cada variação requer um número diferente de testes de habilidade para evitar hostilidades. Esta página se concentrará no caminho de menor resistência, com ou sem Lae’zel.

Se uma origem githyanki, ou um personagem disfarçado de gith usando Disfarce-se, Voss perguntará o que eles estão fazendo tão longe do Criadouro Githyanki. Se o personagem estiver acompanhado de personagens não-gith ou aqueles disfarçados de não-gith, ele questionará a companhia deles. Se o jogador estiver meramente disfarçado de gith, o jogador deve passar por um Teste de Performance CD 15 para ganhar a confiança dos Kith’rak. Este também é o caso se o jogador for realmente um gith, mas tiver companheiros não gith presentes. Se um personagem de origem githyanki estiver sozinho ou acompanhado por companheiros somente gith, não há teste.

Se for bem-sucedido, ele explicará a busca pelo artefato e exigirá que o jogador vá até Criadouro Githyanki para se juntar à caçada antes de voar para longe. Caso contrário, o jogador deve lutar contra a patrulha.

Uma aprovação bem-sucedida em qualquer um desses testes e Voss deixa o grupo viver. Ele diz a eles para irem para o Criadouro Githyanki – após a Passagem da Montanha. Caso contrário, Voss suspeita que o grupo esteja infectado com o parasita ou carregue o artefato, então ele voa em seu dragão e ordena que seus soldados matem todos eles. Sarth Baretha, Invasor Chost, Invasor Zastri e Gish For’reth ataca o grupo.


★ Passe pelo Mosteiro Rosamanhã para chega no Criadouro Githyanki

Para chegar no Criadouro Githyanki devemos passar pelo Mosteiro Rosamanhã que é acessado pela Passagem da Montanha. Encontre a Roda do Teleférico em (X:-46, Y:-73) e tenha sucesso em um teste de Força (CD 15) para invocar o teleférico. Suba no teleférico e use a roda para se mover em direção ao Monastério. Se isso não funcionar, há um caminho alternativo para chegar ao Monastério. Siga o caminho para o leste até que uma cutscene seja acionada, onde um grupo de guerreiros githyanki atiram em alguns cultistas.

Se não estiver enfrentando esses guerreiros em combate, as Mosteiro Rosamanhã estarão fechadas estarão trancadas e magicamente encantadas, mas há várias rotas lá dentro. Por exemplo, há janelas quebradas que podem ser escaladas (X:64, Y:31) a oeste das portas. Uma vez lá dentro, há vários Batedor Kobolds bêbados que podem ser passados ​​furtivamente ou mortos.

O grupo deve se mover para o norte até a rachadura gigante na parede. Daqui, é necessário usar a ação saltar (Z) até chegar no ponto mais alto no Monastério. Agora você precisa destruir a barricada para poder avançar.


✪ Localização do Criadouro Githyanki em Bg3

Para chegar até o Criadouro Githyanki vá para o norte pelo corredor, após a barricada, então pule sobre a abertura para o leste. Vá para o sul, então para o leste para encontrar um conjunto de escadas em ruínas. Pule sobre os restos das escadas seguindo para baixo. Depois que tiver descido, vá para o norte e uma barricada estará na parede oeste. Destrua-a e atravesse. Vá para o norte pela porta de carvalho, então continue indo para o oeste passando pela estátua de Lathander. (Nota: Há uma alavanca na parede (X;78, Y:49) que abre as portas do mosteiro, o que pode facilitar a reentrada no mosteiro)

Agora mova-se para oeste, siga as escadas para o norte para chegar ao Porão do Monastério (X:74, Y:80) onde fica o Criadouro Githyanki. 

Ao entrar os githyankis dirão que são forasteiros – Lae’zel pode facilitar o diálogo sem nenhuma verificação se estiver no grupo, ou o grupo pode obter acesso persuadindo, intimidando ou enganando os guardas.


★ Localização da enfermaria do criadouro em Bg3

A enfermaria (X:1299, Y:-809) fica na extremidade sudoeste do Criadouro Githyanki. Ghustil Stornugoss é responsável pela purificação de Zaith’isk e pesquisa sobre os illithids. Fale com ela e revele que o grupo está infectado com girinos para iniciar a purificação.

O grupo pode Investigar o dispositivo de perto (CD 15), descobrindo que é uma síntese de anatomia illithid e ligas metálicas. Ele zumbe com energia psiônica sugerindo caminhos para mentes desconhecidas e planos invisíveis. Lae’zel insiste em ir primeiro. O jogador pode deixá-la, insistir que eles vão primeiro porque Lae’zel deve seu sucesso a eles, ou dizer a ela para se afastar sem elaborar. As duas primeiras escolhas renderão a aprovação de Lae’zel, enquanto a terceira opção a tornará imediatamente hostil.


★ Lae’zel senta-se no Zaith’isk

Dizendo a Lae’zel para suportar todo o processo da máquina Zaith’isk ela continua a sofrer enquanto os dispositivos causam grande agonia a ela. Convencendo-a com sucesso a deixar o dispositivo terá aprovação de Lae’zel, Astarion, Gale e Umbralma.

Escolher a primeira opção faz o jogador aprender que o zaith’isk não é um dispositivo para eliminar os devoradores de mentes. Em vez disso, é um dispositivo que extrai as memórias dos infectados e os mata. O dispositivo matará Lae’zel se nada for feito. Se a segunda opção for escolhida, Lae’zel é enganada para deixar o dispositivo.


★ Personagem de origem fica no Zaith’isk

Se o jogador sentar no zaith’isk, o dispositivo pulsa e ele sente agonia total, acionando um Teste de Resistência de Inteligência (CD 12) para procurar o parasita. Infelizmente, o parasita apenas dobra para baixo e se enterra ainda mais, acionando um Teste de Resistência de Sabedoria (CD 15). A magia Netherese dentro dos parasitas faz com que ele lute novamente.

Mesmo se todos os testes de resistência forem bem-sucedidos, o Zaith’isk simplesmente explode. Stornugoss se desespera com a perda do trabalho de sua vida. Se ela acha que o parasita continua intacto, ela tranca o grupo na sala e qualquer tentativa de escapar faz com que a Enfermaria se torne hostil. Se o grupo a engana ou usa uma performance para despistá-la (CD 15), então ela simplesmente diz para eles irem embora.

Se o criadouro for hostil, o grupo deve lutar para chegar à enfermaria. A ghustil também luta contra o grupo, o que significa que ela não está disponível para guiar o grupo para usar o zhaith’isk. Apesar disso, a cena se desenrola quase de forma idêntica a se ela estivesse lá, só que sem alguns de seus comentários ou a necessidade de enganá-la no final.


Fale com Kith’rak em Baldur’s Gate 3

Se a Comandante Kith’rak Therezzyn citar o Artefato Misterioso, então Lae’zel exige que o grupo fale com ela. Ela acredita que o ghustil é corrupto e adulterou o zaith’isk. O grupo pode ir até ela e pedir para ser visto pelo Inquisidor,W’wargaz Ch’r’ai, pois acreditam que alguém na creche é um traidor. Independentemente do que o grupo diga, ela ignora e diz que sabe que eles têm o artefato. Ela exige que o mostrem a ela. Se o grupo recusar, ela se torna hostil com os outros githyanki na sala. Caso contrário, ela tranca a porta e diz que eles devem falar com o Inquisidor.

Pronto, agora você sabe a localização do Criadouro Githyanki, apartir desse ponto você deve dar continuidade as missões a Guerreira Githyanki, Encontre o Sangue de Lathander ou Roube um Ovo Githyanki. Você também pode decifrar o enigma do Mosteiro Rosamanhã.


Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!

Desde a primeira vez que segurei um controle, soube que estava destinado a explorar mundos virtuais e viver aventuras épicas. Como gamer apaixonado há mais de 20 anos, eu tenho jogado de tudo — mas se aventurar pelas terras de Baldur's Gate 3 foi algo único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *