Encontre os Explosivos

Guia completo com a localização dos explosivos em Bg3

Encontre os Explosivos é uma missão que pertence ao Ato Um de Baldur’s Gate 3. Ela pode ser iniciada conversando com o Ancião Brithvar em Forjatroz ou falando com Lunkbug perto do desabamento.


✪ Como iniciar a missão Encontre os Explosivos em Bg3?

O Ancião Brithvar você pode encontrar em (X:-626 Y: 354) pode ser encontrado perto da sala com o desmoronamento, conversando com a Guarda da Pedra Kur. Eles estão discutindo que os gnomos não conseguirão limpar o desmoronamento sem explosivos. Um dos gnomos havia fugido recentemente com um barril de explosivos, que alguém precisa rastrear para tirar Nere de lá.

Fale com Brithvar e ele imediatamente desconfia do grupo. Ele pode sentir o cheiro do “fedor” da Absoluta neles. Se o grupo disser que faz parte da Absoluta, a dupla se torna hostil. Se o grupo disser que eles não são uma Alma Pura, há uma chance de trabalhar com os duergar.

Convencer Brithvar com sucesso de que o grupo não é um cultista permite que ele ofereça uma oportunidade de ouro: libertar Nere, depois derrubá-lo e roubar seu ouro. O grupo receberia uma parte da recompensa. Um teste bem-sucedido de Intimidação com “Parece bom. Quero metade da recompensa.” (CD 10) rende um pagamento extra. O grupo pode pedir a ele pistas sobre como tirar Nere de lá, para as quais ele os encaminha aos gnomos no desmoronamento. Ele acredita que eles têm uma ideia de para onde o gnomo fugitivo com os explosivos foi.

Fale com Lunkbug, que está discutindo com Laridda. Escolha ouvir a conversa deles (Percepção CD 10) para saber que Philomeen fugiu com um pouco de pólvora de fumaça.

Se os gnomos forem persuadidos com sucesso de que o grupo pode ajudá-los, Lunkbug explica que um gnomo chamada Philomeen fugiu com pólvora explosiva. Ele implora para o grupo encontrá-la e marca seu esconderijo provável no mapa.


✪ Onde Encontrar os Explosivos em Baldur’s Gate 3?

Para chegar ao esconderijo de Philomeen, vá para até o Círculo de Runas Antigo de Forjatroz. De lá, mova-se para o leste através da ponte. Então, continue para o norte até que um par de duergar jogando gnomos mortos na água sejam encontrados em (X:-608 Y: 407). Nesta área, há uma porta trancada. Arrombe-a para encontrar os restos de um banquete Nightfall. Mova-se para perto da parede norte para acionar um teste de Percepção – que revela um botão (X:-584 Y: 416).

Use o botão para abrir uma passagem escondida. Continue ao longo da passagem e derrote os três Geleia Ocre que tentam emboscar o grupo. Suba até o topo das escadas e continue indo para o leste. Há um penhasco que pode ser pulado usando a ação saltar (Z) para avançar (X:-562 Y:427). A porta para o esconderijo de Philomeen pode ser arrombada (CD 10), ou o grupo pode simplesmente se mover ao longo da parede oeste para encontrar uma grande abertura na estrutura.


✪ Como conseguir os explosivos em Baldur’s Gate 3?

Quando Philomeen avista o grupo, ela os acusa de trabalhar com Nere como servos do Absoluto. Se estiver provocando Philomeen dizendo “Você não ousaria – você não tem coragem” ou “Eu não me importo. Vá em frente, nos exploda”, então Philomeen acende realmente o barril. A explosão mata Philomeen e causa danos significativos ao grupo. Da mesma forma, se o grupo não conseguir persuadir Philomeen no diálogo inicial, ela explode o barril. É possível contornar as verificações se esgueirando e roubando o barril antes que Philomeen possa acendê-lo.

Falar mal de Philomeen resulta em ela dizendo que fará o culto sofrer nas Torres do Luar. O grupo pode dizer a ela que eles só querem ajudar com o desmoronamento que prendeu alguns gnomos, nesse caso ela explica que o barril inteiro não é necessário. Não é um barril de pólvora, mas um lendário explosivo Frasco de Pó de Runa. Ela precisa levar o barril de volta para Baldur’s Gate para ajudar seu clã, mas ela está disposta a se desfazer do frasco que é poderoso o suficiente para destruir o desmoronamento. Se o grupo aceitar o acordo, ela fornece o frasco e foge. Caso contrário, ela se torna hostil.

Além do Frasco de Pólvora Rúnica, Philomeen deixa para trás uma reserva escondida de Pólvora de Fumaça. Na sala onde Philomeen foi encontrada, perto da fogueira, há uma mochila com um mapa desenhado à mão (X:-539 Y:464). Ler isso adiciona automaticamente um marcador à reserva. Para encontrá-lo – volte para a sala perto das docas com os cadáveres dos gnomos. Abra a porta de metal e entre na sala – uma verificação de percepção revela um botão (X:-585 Y: 388). Dentro da sala há duas Bolsas de Pólvora de Fumaça e um Baú Pesado.


✪ Onde encontrar outros explosivos em Bg3?

A pólvora rúnica não é a única maneira de limpar o desmoronamento.

  • São necessárias aproximadamente duas bolsas de pólvora de fumaça para limpar os escombros. Uma pode ser encontrada durante a missão Resgate o Gnomo na mochila de Barcus.
  • Duas podem ser obtidas na reserva de Philomeen.
  • Colocar um barril de pólvora no desabamento para destruí-lo.
  • Abandonando completamente os explosivos e usando magias que causam dano de força, como mencionado em Liberte a Alma Pura Verdadeira.
  • Se você limpar os escombros antes de falar com Philomeen, ela não estará mais presente em Forjatroz e não será possível obter os itens de Pólvora Rúnica dela.

Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!

Desde a primeira vez que segurei um controle, soube que estava destinado a explorar mundos virtuais e viver aventuras épicas. Como gamer apaixonado há mais de 20 anos, eu tenho jogado de tudo — mas se aventurar pelas terras de Baldur's Gate 3 foi algo único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *