✪ Guia completo sobre as missão salve a goblin Sazza em Bg3
Salve a Goblin Sazza é uma missão que pertence ao Ato Um de Baldur’s Gate 3. Ela é iniciada indo para a prisão do Santuário Esmeralda e intervindo durante o confronto entre Arka e Sazza.
✪ Como iniciar a missão Salve a Goblin Sazza em Bg3?
Ao entrar no Santuário Esmeralda você deve ir até a Prisão Improvisada em (X:184 Y:600). Aqui você encontrará Arka ameaçando atirar em uma goblin chamada Sazza, a fim de vingança pela morte de seu irmão, Kanon, enquanto Memnos está tentando acalmá-la, explicando que ela não é o goblin que matou seu irmão.
Se Arka não for persuadida a parar com sucesso, ela atira em Sazza e a missão não é recebida. Entretanto, se você tiver sucesso, ela vai embora e a goblin chama o grupo. Selecione ela ou interaja com sua gaiola.
✪ Como salvar a Goblin Sazza em Baldur’s Gate 3?
Para libertar Sazza, a gaiola deve ser arrombada com (CD 10 Teste de Prestidigitação) ou esmagado à força. Fazer isso também recompensará 15 de experiência. Uma vez livre, ela deve ser escoltado para fora do Santuário Esmeralda. O grupo pode escapar furtivamente do Santuário pela passagem secreta.
Atrás da jaula, você pode usar a ação saltar (Z) e pular sobre um desfiladeiro para poder encontrar uma porta de pedra. Um teste de Percepção destacará a porta, enquanto um teste de Sobrevivência revelará rastros de goblins que levam até ela.
Se o grupo não tiver passado pelos túneis anteriormente, eles terão que desativar as estátuas do Guardião que disparam raios de fogo em qualquer um dentro do alcance. Além de explosivos inflamáveis e um pequeno grupo de goblins.
As estátuas são ativadas por runas nas paredes, que podem ser desligadas caminhando diretamente até elas e clicando nela até que ela se apague, você pode usar também o feitiço Mão Mágica. Abaixo você verá a localização das Runas em Verde para desarmá-las e em Vermelho a localização das Estátuas do Guardião.
Guerreiro Gresh reconhece Sazza e a culpa pelo fracasso do ataque ao santuário. Ele e seu grupo se tornam hostis e devem ser derrotados para prosseguir. A oeste você pode saltar para uma pequena ilha e saquear um humano morto e pegar a Chave Queimada e se passar em um teste de percepção aparecerá um Monte de Terra com um Baú de Madeira.
Em (X:-425 Y:-205) em uma caverna você encontrará um Baú Pesado protegido por armadilhas, desarme-a, e use a Chave Queimada que pegamos anteriormente para abrir e saquear o baú para obter o Bordão Ardil da Natureza e alguns outros recursos aleatórios.
Se Sazza for escoltada com sucesso para fora do Santuário, ela sai dizendo que encontrará o grupo novamente no Acampamento Goblin. Então vá encontrá-la (X:-62, Y:362), onde ela convence os guardas a permitir a entrada do grupo. Continue até a Capela Destroçada, onde a goblin mais uma vez lidará com as negociações para permitir a entrada do grupo.
Uma vez dentro da Capela Destroçada, Sazza pode ser encontrada conversando com Minthara em (X:331 Y:41). Ela explica que os invasores que Minthara são aliados dos druidas no Santuário Esmeralda. Minthara está furiosa porque Sazza não matou os invasores e durante a invasão do Santuário Esmeralda e ameaça alimentá-la com suas aranhas.
Em uma tentativa de poupar sua vida, Sazza se volta contra o grupo e os apresenta como prisioneiros. Minthara sabe que eles são Almas Verdadeiras, no entanto, e está ainda mais determinada a alimentar Sazza com suas aranhas.
O grupo pode salvar a vida de Sazza, chamá-la de idiota ou apenas ficar parado enquanto Sazza é tratada. Se Sazza for alimentada com as aranhas, o grupo pode intervir mais uma vez para salvá-la. De modo ficando do lado dela ou não a missão será concluída.
Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!