Vasculhe o Porão

Passo a passo para conseguir vasculhar o Porão em Bg3

Vasculhe o Porão é uma missão que pertence ao Ato Um de Baldur’s Gate 3. Ela é iniciada ao encontrar um livro dentro da Vila Arruinada que menciona plantas raras armazenadas no porão.

No guia contaremos como vasculhar o porão, como passar pelo espelho adornado e onde encontrar o livro a Necromania de Thay.


✪ Como iniciar a missão Vasculhe o Porão em Bg3?

Para iniciar a missão Vasculhe o Porão você deve ir até a Casa do Boticário atrás do Círculo de Runas Antigos da Vila Arruinada. A missão pode ser iniciada lendo o Livro registros do Boticário no balcão em (X:37, Y:380).

Como iniciar a missão Vasculhe o Porão em Bg3?

Agora vá até o alçapão de madeira que fica logo atrás do balcão em (X:33, Y:378). Há vários itens úteis nas prateleiras do porão, incluindo várias poções de cura, mas o elemento mais importante é uma passagem escondida.


✪ Como Vasculhar o Porão em Baldur’s Gate 3?

Na parede norte do porão, escondida por três caixotes de madeira, há uma alavanca em (X:-703, Y:-353). A alavanca abre uma passagem secreta para um cemitério subterrâneo.

Dos muitos caixões espalhados, vários contêm esqueletos que ganham vida se seu descanso for perturbado. Abra o caixão mofado ao norte da mesa com o diário em (X:-663, Y:-314). Ele contém um Diário Sombrio que revela que o dono do boticário era um Mago Vermelho perseguido por zulkirs.

Dentro desse cemitério você tem a chance de recrutar um companheiro chamado Quasit Pá, um demônio traiçoeiro que pode ajudar seu grupo nas grandes batalhas que estão por vir.


★ Como abrir a passagem do Espelho Adornado em Bg3?

Use esse conhecimento do livro para se aproximar do Espelho Adornado (X:-654 Y:-346) na extremidade sul do cemitério. O espelho ganha vida e busca saber se o grupo é aliado de Ilyn ou não. O grupo pode responder às perguntas do espelho ou ignorá-lo. Siga mais ou menos com as respostas a seguir:

  • Dizer seu nome.
  • Sim, aliado! Eu sou aliado do seu mestre.
  • Um lich maligno. Que ele morra mais mil mortes.
  • Eu li o diário de um médico. Ele usou bálsamo para limpar as feridas.
  • Eu me veria na minha próxima encarnação: uma manifestação viva de magia de Netheriel. Um mythal por esforço meu.
  • Se o jogador leu o Diário Sombrio, o grupo pode tentar enganar o espelho fazendo-o pensar que é Ilyn através de um [Teste de Persuasão (CD 15)].
  • O espelho também pode ser destruído; no entanto, sua resistência média significa que apenas um golpe que cause pelo menos 22 de dano pode danificá-lo.

Intimidar ou responder corretamente às perguntas dele renderá Inspiração de Mestre dos Espelhos para o Charlatão, além de permitir a entrada no laboratório.

Se falhar nas perguntas do espelho, ele irá liberar uma esfera flamejante que começará a flutuar, deixando um pequeno rastro de fogo e liberando uma explosão de chamas, com grandes chances de levar seu grupo a morte.


★ Como ler a Necromancia de Thay em Baldur’s Gate 3?

Para concluir a missão Vasculhe o Porão você deve obter ou livro chamado Necromancia de Thay. Então, assim que o espelho abrir a passagem vasculhe a sala de Ilyn Toth. Aqui o item mais importante dessa missão é o Livro a Necromancia de Thay em (X:-668, Y:-355) no lado leste da sala há uma área com muitas armadilhas.

Desarme a placa de pressão (CD 15), as Gárgulas (CD 15) e a placa de pressão do livro (CD 10) para evitar armadilhas brutais, ou simplesmente escape da sala antes de ser incendiado.

Uma vez que o livro tenha sido aberto por um membro do grupo, ele não será aberto para nenhum outro membro do grupo. Uma vez que todas as três páginas tenham sido viradas, o livro se recusará a abrir novamente para qualquer um até que mais conhecimento seja adquirido mais tarde no Ato Três


Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!

Desde a primeira vez que segurei um controle, soube que estava destinado a explorar mundos virtuais e viver aventuras épicas. Como gamer apaixonado há mais de 20 anos, eu tenho jogado de tudo — mas se aventurar pelas terras de Baldur's Gate 3 foi algo único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *