✪ Guia completo para escapar do Nautiloide em Bg3
Escape do Nautiloide é uma missão faz parte do Ato Um de Baldur’s Gate 3. Ela é a primeira grande missão do jogo. Escape do Nautiloide acontece imediatamente após a abertura cinematográfica, ela consiste em você tentar escapar de uma nave Nautiloide.
✪ Como escapar do Nautiloide em Baldur’s Gate 3?
Dentro da primeira sala pegue os dois baús; um ao sul do Berçário no centro da sala e o outro noroeste e saia pela Esfíncter. Na segunda sala recrute o cérebro Nós, seu primeiro companheiro no jogo.
A oeste da sala há uma abertura na nave do Nautiloide. Um caminho externo leva para noroeste, onde você encontrará a guerreira Githyanki Lae’zel. Responda o que desejar.
- Nenhuma resposta mudará o rumo da história.
- Elimine os diabretes após o diálogo com Lae’zel.
- Saqueie todos os diabretes e um servo morto na sala.
- Recupere pontos de vida Ponto de Restauração.
Suba pelas Redes Arteriais em direção ao norte, para podermos chegar ao outro lado da nave. Não esqueça de saquear as servas morta. Nesta sala, você será recebido por um par de cultistas nocauteados em cadeiras, e algum tipo de painel de controle com três pares de sigilos e botões. Lae’zel avisará para não tocar em nada.
Se você pressionar o botão da plataforma uma luta iniciará automaticamente contra 2x de Cultista Sacrificado.
Ao interagir com o casulo iniciará uma missão secundária chamada Salve a Prisioneira dos Ilitides. Ao sul, há uma mesa com vários objetos sobre ela: Um Manuscrito Ilitide, Um Mente Sombria, Um Baú Relicário Requintado (Você pode saquear a chave de uma serva morta na sala ao Leste nas coordenadas aproximadas (X:28 Y:-356).)
Obs: Se você ignorar Umbralma, você ainda pode recrutá-la no começo do Ato 1, logo após sair da nave. No entanto, ela ficará furiosa com você, o que afetará negativamente sua atitude. Se você tentou ajudá-la, mas falhou no teste de perícia Sabedoria, Umbralma não ficará brava, sabendo que você tentou ajudá-la.
✪ Encontre uma maneira de sair do Nautiloide
Em seguida, vá para o sul com sua equipe e use o ponto de Restauração se necessário. Vire para o oeste, uma cutscene será reproduzida na qual o devorador de mentes ordena que o grupo conecte os nervos do transpônder, referindo-se ao aparato de controle da nave que permite que ela viaje entre as dimensões. O devorador de mentes pensa que o grupo são escravos, portanto os considera aliados.
O objetivo aqui é chegar ao Transpônder que fica do outro lado da sala e conectar os nervos (clicando no Transpônder) isso tudo em menos de 15 movimentos. É muito possível, mas você precisará estar atento aos diabretes e seus vários ataques. O Raio Traçante de Umbralma é incrivelmente poderoso e vale a pena usar aqui.
Quando você chegar ao console do Transpônder, os inimigos não serão mais uma preocupação. Isso iniciará a cena de corte final para a missão do Prólogo Escape do Nautiloide, enviando seu personagem em espiral em direção ao chão para fora da nave.
Quando você chegar ao console do Transpônder, os inimigos não serão mais uma preocupação. Isso iniciará a cena de corte final para a missão do Prólogo Escape do Nautiloide, enviando seu personagem em espiral em direção ao chão para fora da nave.
A partir daqui, você entrará oficialmente no Ato Um de Baldur’s Gate 3. Em seguida, você pode dar continuidade nas missões Encontre uma Cura ou Explore as Ruínas. Você também não pode deixar de tentar recrutar Lae’zel, Astarion ou Gale.
Encontrou algum erro com esta página? Deixe um comentário! Tentaremos resolver o mais rápido possível. Obrigado por ler! Fica atento a mais conteúdos e novidades no nosso site. Até breve!